segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Se eu for ligar...

"Eu não quero mudar
Ser mais discreto
Ser mais esperto
Já cansei de propostas
Dar respostas
E ter que dar certo
Se eu for ligar
Por que é que vão falar
Não faço nada..."

Decidi não pensar o que os outros pensam, a partir do momento que isso estava me prejudicando e deixando de lado a minha vontade e aquilo que sinto realmente, pensar nos outros é o mesmo que estar se anulando, e isso é ruim.
Acho difícil não dar importância à opinião das pessoas, porquê interagimos com elas, somos seres sociáveis. Mas minha convicção pessoal é que não somos apenas o quê os outros pensam que somos.
Nossos amigos nos acham maravilhosos e os inimigos nos acham horríveis... E o que você é? Maravilhosa ou horrível?
Se eu for ouvir tudo o que os outros dizem a meu respeito fico louca! Uns dizem que estou gorda, outros que estou magra demais... Alguns falam que fico melhor loira, pra outros fico muito melhor morena, huahuahauahua... Então, o que fazer além de ouvir somente a mim mesma? Se não for assim nunca estarei bem comigo, só tentando agradar a todos, o que é certo que nunca vou conseguir.
Tantos criticam minhas atitudes, (e isso tem acontecido tanto) especialmente agora que mudei um pouquinho depois que decidi viver mais pra mim.
Ai! Mas porque é tão difícil agradar? Se eu fico no meu canto dizem que sou muito quietinha, se eu danço funk dizem que eu fui ridícula e exagerada!
Penso assim: Se você não agride, não ofende ou não denigre a integridade de ninguém o importante mesmo é fazer o que se gosta, sem se importar com as críticas e reprovações do próximo.

A vida está aí pra ser vivida não é mesmo? Mas claro, com responsabilidades, para consigo e com aqueles que te amam.
Pra que passar a vida sem ser notada?!
Portanto, vá em frente, faça um bem a si mesmo, continue vivendo, sem se importar com as ofensas. Como dizia o sábio: "Os cães ladram e a carruagem passa."
Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios, que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...
Não adianta ficar se preocupando com o que os outros pensam e falam. Cada qual tem o seu jeito de ver a vida, de entender as coisas. Se ficar magoado porque ouviu alguém falar mal sobre você (principalmente naqueles casos em que é pura malícia mesmo), é melhor procurar relevar, entender que aquela pessoa, no momento, só consegue enxergar as coisas daquela forma. Em muitos casos essa é a melhor atitude.
Todos merecem respeito em primeiro lugar, se eu tenho que pensar duas vezes antes de falar algo que pode machucar alguém, porque nem todos fazem isso quando é voltado a mim?
Tanta sinceridade às vezes não é preciso, é exagero e pode magoar, principalmente quando vem de alguém que a gente gosta muito!
Com o tempo, fui me tornando mais segura e consequentemente mais livre. A maledicência passou a ter menos importância para mim. Não é que hoje eu seja totalmente imune a isso, mas não me importo mais como antes. Entendi que as pessoas sempre vão falar, não importa o que eu faça, não importa o que aconteça. Cada qual com seu juízo. É o mundo, baby!

P.S.: Só escutemos as críticas construtivas, as que nos ajudam a nos tornarmos pessoas melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário