quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cansada!

Fui com minha irmã trocar alguns presentes de Natal. Acho que não fomos em um dia muito bom, o shopping ainda estava como na véspera de Natal. Ficamos lá por horas! Minha irmã tem um grave problema pra escolher as coisas, sempre ficava na dúvida entre duas peças e acabava levando outra, ou experimentava 30 pares de sandálias e não levava nenhuma. As vendedoras sempre perdem a paciência com ela. Falar em vendedoras, hoje estava todo mundo extressado, atendendo muito mal! Eu odeio isso! Dá vontade de sair da loja correndo, mas eu tinha que trocar os presentes, então, tive que me segurar...
O McDonald's parecia estar dando milk shake de graça! A fila estava dobrando. Nós duas conseguimos furar a fila com jeitinho. Tava a maior bagunça, demorou muito! A atendente parecia estar perdida no espaço, primeiro ela me perguntou umas três vezes qual era o meu pedido, depois não me deu o troco, e eu fiquei lá esperando feito uma pateta, minha irmã já estava comendo e ela atendendo outras pessoas, tive que fazer cara feia pra ela. Parece que não gostou muito, jogou um troco todo de moedinhas na minha mão. Qual é?! Eu não tenho culpa dela estar usando um boné listrado!
Quando finalmente peguei meu troco e comi minha comida engordativa e capitalista, percebi que a atendente não tinha cobrado minha Coca-cola. Aff! Eu achei muita burrice e nem fui pagar, sei que deveria ter falado, mas pensei: As pessoas estão sendo pagas para fazer o mínimo, quando aceitaram trabalhar, sabiam o que fariam e tal. E são pessoas assim, sem preparo algum, que quando são demitidas, reclamam que falta emprego no mundo! Sei que há muitos profissionais bons sem emprego, mas tantos outros simplesmente não têm preparo nem para passar pano no chão. E, quando finalmente conseguem um emprego, não demonstram força de vontade para aprender nada! Saí da praça de alimentação toda tranquila, até minha irmã perceber que eu havia deixado minha bolsa lá. Voltei correndo e esbarrando nas pessoas igual uma favelada, enquanto eu corria por uns 5 segundos (que pareceram 5 minutos), passou por minha cabeça que seria um castigo por eu ter roubado uma Coca-cola, que agora eu perderia tudo e me arrependeria pro resto da vida. Cheguei a nossa mesa e minha bolsa estava penduradinha lá. Ai, que susto! E o pior. Que mico! (Mesmo assim não paguei a Coca-cola.)
Fui trocar um vestido na Renner, e não tinha nada bom, coloquei o vestido de volta na bolsa na esperança de que em outro shopping tenham coisas melhores. Estava tão cansada que sentei em um banco na sessão de calçados, enquanto minha irmã experimentava todas as sandálias da loja, um vendedor começou com umas conversinhas chatas, e eu estava realmente sem paciência... Ana Clara saiu soltando fogo porque a única sandália que ela conseguiu gostar, não tinha o número dela. Ou melhor, tinha, mas só um pé. Ela ficou louca! Depois de quase começar uma briga com o vendedor e de insistir muito, saímos da loja.
A gente nunca vê o tempo passar quando está no shopping, quando saímos já estava muito tarde e o maior chuvão! Mesmo com sombrinha, me molhei muito! Pisei com tudo em uma poça de água, molhando metade da minha calça jeans. Que nojo! Resei pra não ver ninguém conhecido, eu estava realmente horrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário